05 fevereiro 2012

Santidade....As mina pira!

Essa frase que intitula a nossa postagem pode parecer meio contraditória. Mas no fundo no fundo, é o que toda mulher sonha em um homem. Nem há sombra de dúvidas, toda mulher, no fundo do seu ser, no fundo da sua alma sonha com um homem que a respeite, que a ame, que não a use como objeto.

As mídias e a sociedade podem pregar um amor falso, um relativismo humano, uma comercialização do que é família, namoro, amor. Mas não adianta, o que toda mulher busca em um homem é isso, e o homem também! pois ambos foram criados e projetados por Deus, não adianta a criatura voltar-se contra a sua natureza, esta só vai se decepcionar.

Por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne Gn 2,24

Do mesmo modo que a humanidade busca Deus e coloca outras coisas em seu lugar e acaba decepcionado
O Homem e a Mulher se não buscarem alguém em Deus também não vai se sentir plenamente completos

A Decepção

Não existe coisa pior do que se decepcionar, é uma dor incomensurável, dói forte no nosso coração, quando apostamos e acreditamos em algo, temos confiança, tudo vai dar certo! estamos animados por aquilo que ainda não aconteceu, mas está prestes a acontecer, só falta se tornar realidade, mas na hora. A realidade é outra...E nossa alegria vai por água abaixo, do mesmo modo é o homem, quando falamos no âmbito afetivo, nós procuramos alguém que nos complete, que seja especial, que possa nos acolher mesmo com nossas fraquezas e imperfeições, mas as pessoas que se dispõe a um relacionamento, só querem saber do instantâneo, é o tal do ficar, ficar é fácil demais, usar!(melhor definição) usar é para os fracos! Os fortes, não. Eles ficam e permanecem do lado, seja em um momento de felicidade ou de tristeza.


Fora de Deus só existe Decepção

E nos decepcionamos afetivamente com essas pessoas, que um dia também se decepcionaram, é um ciclo vicioso, alguém me machucou um dia, eu machuco o próximo, não dando valor, somente usando. E esta que me machucou, um dia também foi machucada. Mas onde procurar a pessoa certa! Definitivamente, a pessoa certa, que contém todo o significado literário da palavra "certo" se chama Jesus. Não existe um ser humano aqui na terra que tenha tantos atributos quanto Jesus. Nós somos humanos, nossa natureza humana é imperfeita. Somos sim chamados a perfeição, a santidade! E assim, como eu me espelho e tenho como referência Jesus, eu busco ser o melhor, o melhor não pra mim, mas para o outro. E assim o outro tenta ser o melhor pra mim. E quando ele não consegue, com o amor que Cristo nos ensinou a conjugar, eu o amo. Por que amor é isso. Tudo suporta e tudo perdoa.



Em Deus, ganha-se um significado infinito.

Ter amigos é bom! saímos,nos divertimos, mas ter amigos em Deus é bem melhor. Ter família é bom! Cuidamos uns dos outros, acolhemos, servimos. Mas família em Deus é bem melhor! Ter hobbies é bom, distraímos e desestres samos, mas em Deus é bem Melhor!!! música é bom! Mas em Deus é bem Melhor!
Temos amores, mas em Deus é bem Melhor!

Tudo em Deus é melhor, somos programados para essa verdade, podemos até buscar outras coisas que são "boas" na ausência de Deus, mas não somos saciados. Se torna um vício, por que é prazeroso, mas é é santificador. Nascemos para sermos santos, Deus nos chama a ser Santos!

A Paz!!!

(chega que hoje eu gostei, tamanhão de postagem...!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário