02 fevereiro 2012

Corações Sintonizados

Ouvindo uma pregação do Pe. Léo, ele falava uma coisa em que a primeiro momento não acreditei. Achei que era algo teológico antropológico, não dei muita bola, o tempo passava, e eu voltava a essa pregação, e fica desconcertado, será que esse padre está ficando maluco?! Mas a minha hipótese sobre a loucura do padre léo, era sem cabimento. Até que um dia de sol, e clima ameno. Descobri essa verdade!





Quando olhamos e avaliamos outras pessoas, ou enxergamos defeitos, ou qualidades. E Se olhamos um defeito, muito provavelmente tenho esse defeito!

Impressionante, e não é que é verdade. Eu aprendi isso julgando um defeito que meu amigo tem, aí sim eu pude entender que antes, eu tenho esse defeito, esse vício, etc. Meu coração entra em sintonia, e eu de logo já reconheço e aponto. Eu olhava pra esse amigo e pensava. Ah! ele é meio doido, meio descabiçiado! e logo aprendi que reconheci nele o meu defeito! e eu descobri que eu era mais doido, e mais descabiçiado! Eu achei esse negócio muito interessante. E fui apontando, comigo mesmo, os defeitos que eu via nas pessoas...Resultado. Eu descobri que eu era orgulhoso, eu descobri que era chato, eu descobri que eu sem constância!

Deus é muito inteligente, e sua inteligencia chega a ponto de nos fazer rir. Eu descobri algo lá de dentro de mim, através do exterior do outro! E o mais belo nisso, é que começamos e paramos de julgar as pessoas, por que as outras pessoas são como agente, eu sou como você! você é como eu! nós somos humanos, nós pecamos! nós erramos! nós fazemos umas cagadas de vez em quando! Incrível, que depois que eu aprendi isso, eu parei de fazer-me de juiz! parei de sequer pensar no defeito do outro, assim eu nem ia saber o meu! descobrindo que somos humanos, somos imperfeitos, mas temos um chamado a sermos perfeitos!

Paz e Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário