16 fevereiro 2012

Como Bombar o seu blog!

Eu que já me intitulo um expert em blogs...(mentira!). Eu tenho 1 ano de experiência no meu curículum vitam digital, talvez o google me contrate, mas enquanto isso não acontece, eu confesso e exponho essa grande verdade que circunda a blogesfera:

O que faz um blog bombar é coisa nova!

Tento seguir uma didática que os grandes mestres da literatura, dramaturgia, cinema, jogos, tudo e qualquer tipo de arte (sim! esse meio pode ser considerado uma Arte! Existe artista de tudo hoje em dia...!) o negócio é o seguinte, coloque em seu blog, aquilo que você gostaria de que um blog teria, o mesmo vale pra livro, se quer escrever um livro, escreva um livro que você gostaria de ler! Faça algo novo!

Quando nos deparamos nos processos de criação vêm uma grande questão, a criação...Eu não estou falando do Gênese Bíblico, até que podia ser, pois somos um blog católico, mas eu estou falando do início de um projeto criativo! Antes de algo ser criado, antes de entrar no mundo real, é preciso que alguem o sonhe no mundo ideal, onde este tal projeto é perfeito. Entremos naquela historinha do escultor, que tinha diante de si um bloco enorme de mármore, e ficava olhando, olhando, olhava por cima, olhava por baixo, olhava contra o sol, olhava perto, olhava longe, media, estudava o bloco, aí chega um daqueles caras que trabalham de vigia de trabalho dos outros, aí ele pergunta:
_o que oc tá fazendo? tá um tempão nessa peleja (ele era mineiro)
_eu estou esculpindo um mamute!
_e por que até agora não abriu a caixa de ferramenta bosh?
_por que estou procurando um meio de tirar o mamute daí!

A história é mais ou menos por aí, mas ta bom, todo mundo já escutou essa historia, tirando o fato do mamute lá, mas vamos prosseguir!

O que aprendemos com tudo isso, é que: Tudo precisa de um preparo, tudo na nossa vida precisa de um plano, um esboço do processo. Repare só, um pregador, antes da pregação ele prepara, o aluno, antes da prova ele se prepara ( eu acho que esse exemplo não vai ser muito bom...)o padeiro, antes ele se prepara, lava as mãos, coloca o avental, e começa a pensar no que vai fazer, tudo exige um esboço daquilo que vai se fazer! assim, nós também precisamos nos preparar para começar algum projeto, começar algo...

Agora voltando ao tema da postagem, reparei nestes dias, em que por motivos pessoais, não pude ficar atualizando o blog com minhas palavras, mas buscava colocar postagens boas, mas não adiantava muito...Não estou dizendo que o que eu escrevo é melhor do que os outros, mas os que frequentam o blog, buscam coisas novas, mas também coisas familiares, que correspondem ao que eles buscaram um dia e encontraram no blog, e continuam buscando, por isso pra você que está tentando criar um blog, ou já tem, poste algo que ainda falta no mundo, poste algo novo, poste coisas interessantes! tenham carinho pelos seus leitores!

Sejam tipo o blog das casas Bahia! www.casasbahia.blogspot.com
Dedicação total a vc!


Nenhum comentário:

Postar um comentário